1. Home
  2. Release Notes
  3. What's New
  4. Novidades SketchBook - Português
  5. Leiame do Autodesk® SketchBook® for Enterprise

Leiame do Autodesk® SketchBook® for Enterprise

Leiame do Autodesk® SketchBook® for Enterprise
Este leiame do Autodesk® SketchBook® for Enterprise contém as informações mais recentes relativas à instalação e ao uso desta versão do software. É altamente recomendável que você leia todo este documento. Para referência, você deve salvar este leiame no disco rígido ou imprimir uma cópia.


Novidades

Estas são as atualizações que você encontrará nesta versão do Autodesk® SketchBook® for Enterprise:

  • Para os usuários do Mac – Ouvimos sua opinião e trouxemos de volta o Editor de cores do sistema Mac. Para alternar para ele, selecione SketchBook for Enterprise > Preferências > Geral e selecione Usar Editor de cores do sistema.
  • Use uma textura do pincel ou importe sua própria imagem para criar ícones de pincel personalizados e facilitar a identificação, o compartilhamento e a revenda. Sugerimos dois tamanhos de ícones de pincel (40×40 e 80×80 pixels).
  • Renomear pincéis e conjuntos de pincéis
  • Exibição de carimbo de pincel: para aprimorar o desempenho e acelerar o trabalho ao usar um carimbo de pincel grande, desative a exibição de carimbo de pincel. Em Preferências > Pincel, desative Exibição de carimbo de pincel
  • Ao capturar uma textura, o cursor é alterado, e uma notificação de Modo de captura de textura aparece na tela
  • Foi corrigido o problema de suavização de serrilhado quando o tamanho do pincel é menor do que 1.0
  • Foi melhorado o desempenho de simetria
  • Para usuários do Windows – Foi corrigido o problema potencial de exibição quando conectado a um cabo HDMI
  • Foi corrigida a posição da caixa de diálogo ao restaurar para o layout padrão com monitor duplo
  • Lente de aumento: Use-a para o seletor de cores
  • Para sair do Modo Seletor de cores, pressione a tecla ESC
  • Para usuários do Windows – Selecione cores de fora do SketchBook para escolher cores de referência
  • Opção Textura do pincel localizada em Propriedades do pincel: Simule uma textura personalizável que é mostrada através de suas pinceladas
  • Traço preditivo: Suavize as linhas e ajude a melhorar a qualidade do traço ao desenhar lentamente ou com o dedo.
  • Se você estiver usando um Surface 3 e Cintiq 13HD (sistema Android) como uma configuração de monitor duplo, não haverá mais o problema de deslocamento de exibição com a Paleta de pincéis ou o Editor de cores.
  • Personalize as teclas de atalho atribuídas a menus de marcação ou ferramentas individuais.
  • Correções de erros, melhorias e aprimoramentos.

Problemas conhecidos

A seguir está uma lista de blemas conhecidos:

Solo Windows: Você atualiza o sistema operacional do Windows para 8.1 e seus dispositivos Wacom não estão funcionando corretamente.

Solução: Reinstale os drivers da Wacom.

Solo Windows: Sistema operacional Windows e rolagem para cima e para baixo

Alguns usuários podem observar o seguinte:

Você está no Sistema operacional Windows e, ao tentar rolar para cima ou para baixo na interface do usuário usando uma caneta, em vez da rolagem, ocorre outra ação.

Por quê: Sistema operacional Windows (Painel de Controle > Caneta e Toque > Movimentos) a função Movimentos da Caneta está ATIVADA, o que faz com que o sistema oscile.

Solução: desative Movimentos da Caneta ou, se você usar um dispositivo Wacom, instale o driver mais recente. Quando você faz isso, o recurso é desativado automaticamente.

Solo Windows: O instalador não obedece ao idioma nativo do sistema operacional

Exemplo: você deseja Inglês; no entanto, em vez disso, o instalador obedece à configuração de idioma Normas e Formatos (Painel de Controle > Opções Regionais e de Idioma) e Francês é exibido.

Por quê: a configuração de idioma Normas e Formatos está definida como Francês. Muitos usuários que utilizam um sistema operacional em inglês costumam definir seu idioma regional como outro idioma, para que possam exibir corretamente documentos formatados nesse idioma.

Solução: como o Autodesk® SketchBook® for Enterprise é independente dos idiomas, você pode editar suas preferências e definir o idioma desejado.

      1. Selecione Editar > Preferências > idioma (após a reinicialização do aplicativo).
      2. Selecione o idioma no menu suspenso.
      3. Clique em OK.
      4. Reinicie o computador para que a mudança tenha efeito.

 

A atualização da tela é lenta quando a simetria é usada com a pincelada regular ativada.

Solução: ative ou desative a pincelada regular.

Você criou um arquivo PSD com uma cor definida para a camada de cor do plano de fundo. Quando você salva o arquivo e o abre no Photoshop, a cor do plano de fundo é perdida.

Solução: no seu arquivo do Autodesk® SketchBook® for Enterprise, salve-o como TIFF ou crie outra camada para a cor do plano de fundo e salve-o como um PSD. A camada de cor do plano de fundo do arquivo PSD do SketchBook é ignorada quando o arquivo é aberto no Photoshop para evitar conflitos com a camada de plano de fundo do Photoshop de um arquivo PSD nativo. Os arquivos TIFF com uma camada de plano de fundo não apresentam esse blema.

A Busca de palavras na tela está ativado em algum aplicativo de conversão e não é possível desenhar no Autodesk® SketchBook® for Enterprise quando está no modo de tela cheia.

Solução: Feche o Autodesk® SketchBook® for Enterprise, saia da Busca de palavras na tela e reabra o Autodesk® SketchBook® for Enterprise.


Requisitos mínimos do sistema recomendados

Para garantir que o Autodesk® SketchBook® for Enterprise seja executado com o desempenho máximo, verifique se o hardware atende aos seguintes requisitos:

 

Mac

    • Suporte Mac OS X Mavericks (10.9), Yosemite (10.10), El Capitan (10.11) ou Sierra (10.12)
    • CPU de Intel ou AMD 1 GHz
    • 1 GB de memória
    • 256 MB Placa gráfica com suporte a OpenGL 2.0
    • É recomendável usar uma mesa digitalizadora com caneta sensível à pressão para obter os recursos básicos

 

Windows

    • Windows®7 SP1 (64 bits), Windows®8/8.1 (64 bits) e compatível com o Windows ®10
    • CPU de Intel ou AMD 1 GHz
    • 1 GB de memória
    • 256 MB Placa gráfica com suporte a OpenGL 2.0
    • É recomendável usar uma mesa digitalizadora com caneta sensível à pressão para obter os recursos básicos

Instalar o Autodesk® SketchBook® for Enterprise

Como o Autodesk® SketchBook® for Enterprise usa um instalador diferente da versão de assinatura do SketchBook, há um guia de instalação para orientá-lo sobre ações como configurar as licenças de rede e criar a implantação de rede.

Clique aqui para obter o guia de instalação do Autodesk SketchBook for Enterprise.


Melhoramento do desempenho

Para melhorar o desempenho, experimente as seguintes sugestões:

  • Solo Windows: Clique com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo Autodesk® SketchBook® for Enterprise para selecionar Propriedades. Na guia Compatibilidade, clique em Alterar configurações para todos os usuários. Na seção Configurações, selecione Desabilitar combinação da área de trabalho.
  • Solo Windows: Selecione Editar > Preferências para abrir a janela Preferências. Na guia Geral, na seção Gráficos, desmarque Ativar rotação da tela. Clique em OK. Reinicie o Autodesk® SketchBook® for Enterprise para melhorar o desempenho.OBSERVAÇÃO Quando Ativar giro de tela é desmarcado, Girar tela não está disponível.
  • Solo Mac: Selecione SketchBook for Enterprise > Preferências para abrir a janela Preferências. Na guia Geral, na seção Gráficos, desmarque Ativar rotação da tela. Clique em OK. Reinicie o Autodesk® SketchBook® for Enterprise para melhorar o desempenho.OBSERVAÇÃO Quando Ativar giro de tela é desmarcado, Girar tela não está disponível.

Voltar ao início


Copyright © 2017 Autodesk, Inc.
Leiame do Autodesk® SketchBook® for EnterprisePortuguês (Brasil)

Updated on November 13, 2017

Was this article helpful?

Related Articles

Translate »